sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Planejamento não deve tratar do aumento da taxa à Previdência dos servidores federais


Jornal Extra     -     17/08/2018




Diferente do que foi feito em 2017, o Ministério do Planejamento não deve incluir na proposta que visa adiar os reajustes a servidores programados para janeiro de 2019 a elevação do desconto à Previdência sobre todos os funcionários ativos e parte dos aposentados e pensionistas.

De acordo com o Planejamento, a proposta apresentada ao presidente Michel Temer trata do adiamento do reajuste dos servidores civis previsto para 2019, o que exclui a possibilidade de avaliação da contribuição previdenciária. Caso Temer aceite a sugestão do Planejamento, a tendência é que uma medida provisória (MP) seja editada. 

Vale lembrar que, em 2017, uma mesma MP foi editada contendo, além do adiamento dos reajustes, a elevação da alíquota, de 11% para 14%. O texto, porém, teve sua validade suspensa após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra