quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Bolsonaro ataca “fábrica de marajás”


BSPF     -     10/10/2018




Em referência que lembra Collor, candidato do PSL rechaçou aprovar reforma da Previdência de Temer

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta terça-feira que vai fazer sua própria proposta para a Reforma da Previdência e que o projeto enviado ao Congresso pelo governo Michel Temer não tem chance de ser aprovado. “Acredito que a proposta do Temer como está, se bem que ela mudou dia após dia, dificilmente será aprovada. A proposta deve ser mais consensual.”

Em referência aos servidores públicos, Bolsonaro disse, em referência que lembra o ex-presidente Collor, que vai “acabar com essa fábrica de marajás” e “fazer uma Reforma da Previdência justa”. “Tem muitos locais no Brasil em que o servidor público tem um salário X e tem um cargo de comissão que, depois de oito a dez anos, ele incorpora o cargo de comissão”, afirmou.

Mais cedo, o coordenador político da campanha de Jair Bolsonaro (PSL), deputado Onyx Lorenzoni (Dem-RS), já havia declarado que a reforma proposta por Temer não faz parte do programa de governo do candidato e que a base dele não deve se movimentar, caso seja eleito, para a aprovação do texto, que já foi aprovado em comissão na Câmara, ainda neste ano. “Não tem no plano, não tem nas conversas”, disse Onyx. “O Jair não era a favor dessa reforma e a maioria das pessoas que o apoiaram não são a favor dessa reforma porque ela é ruim. É uma porcaria e não resolve nada.”

Cotado para ser ministro da Casa Civil, Onyx afirmou que os programas de governo do capitão da reserva começarão a ser construídos, caso ele seja eleito, em 2019 e não antes. O presidente Temer disse que conversaria com o eleito para tentar aprovar a reforma que está na Câmara ainda este ano.

Fonte: Correio do Povo


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra