sábado, 10 de novembro de 2018

PL regulamenta avaliação de desempenho do servidor


BSPF     -     10/11/2018




Está em análise na Câmara dos Deputados Projeto de Lei Complementar (PLP) 539/18, que pretende regulamentar o procedimento de avaliação periódica de desempenho de servidores públicos estáveis das administrações diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos estados, do Distrito Federal e dos Municípios. 

De autoria do deputado Giuseppe Vecci (PSDB-GO), o texto informa que o servidor público estável com desempenho insatisfatório em duas avaliações periódicas consecutivas ou em três avaliações alternadas perderá o cargo público. Caberá à unidade de assessoramento jurídico do órgão ou entidade pública realizar o controle prévio da legalidade do processo.

A proposta será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois será submetida ao Plenário.

Fonte: Anasps Congresso


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra