quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Grupo fraudava empréstimos de servidores federais


BSPF     -     10/01/2019




Suspeitos usaram informações pessoais de funcionários do Ministério do Planejamento para abrir contas. Esquema é 'aperfeiçoado e complexo', diz polícia.

A Polícia Civil do Distrito Federal desarticulou, nesta quarta-feira (9), um suposto esquema criminoso que roubava dados de servidores do Ministério do Planejamento. A investigação aponta que o grupo usou as informações para contratar empréstimos consignados de até R$ 500 mil.

Segundo a corporação, os suspeitos atuavam em vários estados e eram especializados nas práticas de falsidade ideológica, uso de documento falso, estelionato e lavagem de dinheiro. Os principais alvos eram os auditores fiscais da pasta federal.

"Usavam contracheque, CPF e comprovantes de residência em nome de um auditor fiscal, por exemplo, depois dispensavam esses documentos e obtiam outros para abrir contas jurídicas e movimentar o valor", explicou a delegada que investiga o caso, Isabel Morais.

Por nota, o Ministério da Economia – unificado à pasta do Planejamento – disse que ainda não foi notificado oficialmente sobre a investigação e, por isso, "não é possível se manifestar". O comunicado, no entanto, reforça a segurança do Sigepe.

"O ministério reafirma que o sistema é seguro e mantido pelo Serpro, que aplica as melhores práticas de segurança da informação do...



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra