quinta-feira, 28 de março de 2019

Servidores criticam fala de Guedes sobre atrasos de salários: 'Adota a chantagem'


Jornal Extra     -     28/03/2019




O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) divulgou nesta quarta-feira, dia 27, uma nota de repúdio contra a manifestação do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que os salários dos servidores serão pagos com atraso caso a reforma da Previdência não seja aprovada pelo Congresso Nacional:

“O ministro adota, de forma explícita, a chantagem como instrumento de convencimento político, ao tempo em que demonstra desconhecer a legislação que trata da matéria, que garante o pagamento da folha salarial”, abordou o conjunto de associações que representam mais de 200 mil servidores federais.

O Fonacate articula com deputados federais possíveis mudanças no texto. Estudos estão em fase de conclusão para fundamentar as alterações. A preocupação maior dos servidores diz respeito às regras de transição para os que já estão em atividade, e o acesso a direitos como a paridade e a integralidade, garantidos aos anteriores a 2004.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra