sábado, 13 de abril de 2019

Comissão da MP que reestruturou ministérios tem reunião de trabalho


BSPF     -     13/04/2019




A comissão mista que analisa a MP 870/2019, que dispõe sobre a organização dos órgãos da Presidência da República e dos Ministérios definindo suas competências e estrutura básica, se reúne nesta quarta-feira (17), às 9h, para definir o seu plano de trabalho.

A comissão da MP 870, presidida pelo deputado João Roma (PRB-BA), foi instalada no dia 10 de abril. O relator é o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Na ocasião, os parlamentares sugeriram pelo menos três audiências públicas para debater sobre o impacto da MP nas políticas ambientais, nos direitos indígenas e sobre o impacto da extinção do Conselho Nacional da Segurança Alimentar.

A MP também estabelece que o detalhamento dessa organização será definido por meio de decretos de estrutura regimental e que a vinculação das entidades à administração federal será estabelecida por Ato do Poder Executivo federal.

Previdência

A comissão mista que analisa a MP 871/2019 também vai definir a sua agenda na quarta-feira (17), às 14h. A MP tem como objetivo combater as irregularidades em benefícios previdenciários. Ela Institui o Programa Especial para Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade e o Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade, instituindo bônus para os profissionais que realizarem as revisões e para os peritos médicos que vão avaliar a saúde de pessoas aposentadas por invalidez.

Além disso, a MP define quais indícios de irregularidade devem ser considerados e realiza mudanças em cargos como o de perito médico da Previdência Social e de supervisor médico-pericial, que passam a integrar o quadro de pessoal do Ministério da Economia.

A comissão que analisa a MP 871/2019 é presidida pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e tem como relator o deputado Paulo Eduardo Martins (PSC-PR). Na primeira reunião, os parlamentares questionaram diversos pontos da MP e ressaltaram a importância da realização de audiências públicas para debatê-la com especialistas, esclarecendo as suas repercussões sociais, políticas e financeiras para os trabalhadores.

As reuniões de ambas as comissões acontecem na sala nº 2 da Ala Nilo Coelho.

Fonte: Agência Senado


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra