sexta-feira, 17 de maio de 2019

Governo aprova sete programas de desligamento de empregados de estatais


BSPF     -     17/05/2019




Estimativa é de que os PDV’s proporcionem uma economia de mais de R$ 2 bilhões por ano

A Secretaria Especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia aprovou para este ano a adoção de sete propostas de Programa de Desligamento Voluntário (PDV’s) para empresas estatais federais.

A medida segue a política de diminuição do aparelho estatal e deve resultar no desligamento de mais de 21 mil empregados, com uma economia em folha de R$ 2,3 bilhões por ano.

Segundo o secretário de Coordenação e Governança das Estatais, Fernando Soares, a expectativa é que os programas aprovados sejam finalizados ainda este ano. Ele disse ainda que a ideia do PDV é redução de custos, com aumento da produtividade das empresas estatais.

“As empresas estatais devem ter foco em eficiência, produtividade e economia de custos. Temos que primar por uma alocação eficiente do recurso. Toda a nossa ação é nesse sentido de melhorar a entrega dessas entidades para a sociedade brasileira”, declarou Soares.

Entre as estatais que já anunciaram PDV’s estão Correios, Petrobras, Infraero e Embrapa. Por uma questão estratégica, a Secretaria de Desestatização não pode divulgar quais as outras empresas estão com PDV’s aprovados. Fernando Soares explicou que quem deve fazer esse anúncio são as próprias companhias.

“Cabe à gestão fazer um trabalho junto aos seus empregados para que o PDV seja melhor entendido por eles. É preciso que a área de Recursos Humanos da empresa e a diretoria mostrem os benefícios da adesão ao programa”, disse.

De acordo com o coordenador, além dos sete PDV’s já aprovados, a secretaria de estuda a adoção de mais quatro programas de empresas distintas ainda para este ano.

Fonte: Ministério da Economia


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra