Metrópoles - 15/06/2019
Regras foram publicadas como ajustes administrativos
rotineiros; a dispensa dos funcionários do controle de frequência só aparece
nos anexos
Na última semana, o Senado Federal aprovou novos planos de
gestão para três coordenações da Casa. A autorização para que as áreas ligadas
à Secretaria de Finanças, Orçamento e Contabilidade sejam reformuladas foi
publicada no Boletim Administrativo da Câmara Alta no último dia 6 de junho
(veja foto abaixo).
Há, no entanto, um detalhe trazido pela nova regra interna
que, por pouco, não passou despercebido. Apenas ao ler detalhadamente os anexos
do boletim administrativo – onde estão os novos planos de trabalho – é possível
se descobrir que, a partir de agora, servidores das coordenações de
Contabilidade, de Planejamento e Acompanhamento Orçamentário e de Execução
Orçamentária estão liberados de bater o ponto eletrônico.
A autorização para a dispensa do registro eletrônico é
embasada em um ato da Primeira Secretaria do Senado, ainda de 2017. O artigo
diz que “nas situações especiais em que os resultados possam ser objetivamente
mensurados” ficam “os servidores participantes do...
Leia a íntegra em Senado manobra plano de gestão e libera servidores do ponto eletrônico