segunda-feira, 8 de julho de 2019

CGU aponta que TáxiGov tem sido usado de forma irregular por servidores


BSPF     -     08/07/2019




Auditoria realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU) aponta que servidores federais lotados em Brasília usaram de forma irregular os carros pagos pelo governo, o serviço é conhecido como TáxiGov. Segundo o órgão, os servidores utilizaram o serviço para fazer diversos trajetos, mesmo quando não estavam em serviço.

A funcionária que mais usou o serviço indevidamente está lotada no Ministério da Educação. Ao todo, foram identificadas 499 viagens de casa para o trabalho no valor de R$ 10.286,86. Em situação semelhante, um funcionário terceirizado do Ministério da Saúde gastou, em média, R$ 132,50 por corrida — somando 64 no total. 

TáxiGov

O Serviço é uma forma mais eficiente para oferecer transporte a servidores, pois, deixariam de ser efetuadas despesas com aquisição e manutenção da frota de veículos.

O serviço foi projetado como uma forma mais eficiente para oferecer transporte a servidores na medida em que deixariam de ser efetuadas despesas com aquisição e manutenção da frota de veículos.

Fonte: Anasps Online


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra