domingo, 14 de julho de 2019

Para servidores da Funai, troca-troca de presidente só prejudica projetos


BSPF     -     14/07/2019




A associação dos servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) divulgou uma carta nesta sexta-feira (12/7) em que critica as frequentes trocas de presidente do órgão. Em junho, foi anunciada a saída do general Franklimberg Ribeiro de Freitas do posto.

No texto, a Indigenistas Associados (INA) aponta que esse vaivém na presidência impacta na continuidade da execução da política pública indigenista.

"As reiteradas trocas de presidente da Funai, inclusive por motivos alheios e contrários à defesa dos direitos dos povos indígenas, causa fragilidade à política, interrompendo processos e ignorando conhecimentos acumulados, prejudicando diretamente os povos indígenas e, com eles, a sociedade brasileira como um todo", diz.

No documento, a entidade reforça a obrigação de os ocupantes de cargos comissionados seguirem os critérios estabelecidos pelo Decreto 9.727/2019, apontando a importância de qualificação e experiência comprovada para atuar nos cargos de gestores públicos voltados à execução de uma política pública específica.

Clique aqui para ler a carta

Fonte: Consultor Jurídico


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra