sábado, 17 de agosto de 2019

Secretário quer segurar reajuste de servidores para controlar gastos


iG     -     17/08/2019




Secretário quer segurar concursos e reajuste de servidores para controlar gastos

Segundo Mansueto Almeida, a reforma da Previdência ajuda, mas não é suficiente para organizar contas públicas. Concursos e reajuste estão na mira

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, afirmou em entrevista ao GLOBO que é preciso haver uma revisão dos gastos obrigatórios, citando principalmente despesas com os servidores públicos, para tentar reequilibrar o Orçamento da União.
O crescimento das despesas obrigatórias, como salários e aposentadorias, deixa cada vez menos espaço para o governo fazer investimentos e põe em risco serviços à população.

Segundo ele, neste ano, a despesa com a folha de pagamentos do governo federal está crescendo R$ 26 bilhões. A aprovação da reforma da Previdência ajuda, mas não será suficiente para organizar as contas públicas, disse Mansueto.

“Para mudar isso, não pode ter reajuste para servidor e tem de ter menos concurso público”, afirmou, acrescentando que só a reforma da Previdência não será suficiente para diminuir as despesas obrigatórias.

Na sexta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o que o "Brasil todo está sem dinheiro" e que não "há maldade" no corte de gastos, ao justificar a suspensão de bolsas para 4.500 estudantes de graduação e pós-graduação.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra