sábado, 19 de outubro de 2019

Auditores da Receita alertam secretário para risco de exposição de servidores que fiscalizaram autoridades


BSPF     -     19/10/2019




O Sindifisco acaba de encaminhar ao secretário da Receita Federal, José Tostes, ofício alertando para o risco que representará a abertura de dados sigilosos para o TCU.

A pedido de Bruno Dantas, o órgão está sendo demandando a encaminhar ao tribunal nomes e matrículas dos auditores que, nos últimos cinco anos, fiscalizaram membros de poder ou agentes públicos federais e seus familiares – integrantes do chamado grupo de Pessoas Politicamente Expostas.

“O Sindifisco enfatiza que haverá como consequência o comprometimento do sigilo de procedimentos em curso nas áreas de seleção, de inteligência e de corregedoria, que podem implicar inúmeros contribuintes, agentes públicos e seus familiares, com a exposição de operações sigilosas em conjunto com outros órgãos e de ações controladas autorizadas pelo Judiciário.”

Diz o Sindifisco que tais riscos, especialmente em relação às apurações fiscais em andamento, devem ser levadas formalmente ao conhecimento do Ministro da Economia e da PGFN no sentido de se obter daquela consultoria jurídica outro posicionamento, bem como aos órgãos de persecução penal, especialmente Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério Público Federal.

Fonte: O Antagonista


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra