segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Bolsonaro sobre reforma administrativa: “Para que tanta pressa?”


Metrópoles     -     18/11/2019




Para o presidente, é "lógico" que a proposta ainda não foi enviada ao Congresso devido à espera de um melhor cenário

O presidente Jair Bolsonaro questionou na manhã desta segunda-feira (18/11/2019) o que chamou de “pressa” em relação à reforma administrativa. Ele disse que é “lógico” que espera um melhor cenário para enviar o projeto, que mexe com direitos de funcionários públicos, ao Congresso.

“Está no forno. Para que tanta pressa?”, questionou o presidente enquanto participava de um evento, fora da agenda, com a segurança do Palácio do Planalto.

“Tenho de mandar para lá para ter menos atrito possível. É só isso”, disse o presidente ao ser questionado se aguarda um melhor ambiente político para que a proposta seja enviada.

A reforma pretendida pela equipe econômica visa diminuir o custo do Estado e altera regras de contratação para o serviço público. Entre as normas que devem estar no projeto está o que acaba com a estabilidade imediata de funcionários públicos concursados.

À tarde, Bolsonaro terá uma conversa com o ministro da Economia, Paulo Guedes, no Planalto, para tratar do assunto. Um ponto a ser considerado pelo governo é a conveniência de deixar a proposta para ser apresentada somente em 2020 com o objetivo de evitar protestos que...



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra