domingo, 3 de novembro de 2019

Comissão aprova proteção de servidor que denunciar violência contra criança


BSPF     -     03/11/2019




A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1880/19, que garante a proteção de servidores públicos que comunicarem casos de suspeita de violência, agressão e maus-tratos contra crianças e adolescentes.

Trata-se da reapresentação, pelo deputado José Medeiros (Pode-MT), de um projeto da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos, instalada no Senado em 2017. Medeiros, então senador, relatou o parecer final, em 2018.

A relatora, deputada Dulce Miranda (MDB-TO), recomendou a aprovação. “É premente que o Estado ofereça aos seus agentes os meios e condições necessários para que desempenhem suas atividades no enfrentamento aos maus-tratos contra crianças e adolescentes”, afirmou.

Conforme o texto, a proteção valerá para servidores federais, estaduais e municipais e será feita pelos órgãos de segurança pública.

O servidor poderá ainda ser transferido, voluntariamente, para outra localidade, sem prejuízo financeiro ou funcional, em caso de ameaça a sua integridade física em decorrência da denúncia efetuada.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara Notícias


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra