terça-feira, 19 de novembro de 2019

Sigepe Mobile completa quatro anos de existência


BSPF     -     19/11/2019




Aplicativo é utilizado por 673 mil servidores públicos federais

Serviços como consulta ao contracheque, autorização e consulta de autorização de consignatário, demonstrativo de rendimento anual e consulta de férias são algumas das principais funcionalidades do Sigepe Mobile, que completa, nesta terça-feira (19/11), quatro anos de existência. Atualmente, o aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Economia (ME) é utilizado por cerca de 673 mil servidores públicos federais ativos, aposentados e pensionistas.

“Neste aniversário do Sigepe Mobile, é importante relembrar que antes o contracheque era impresso e encaminhado para a residência dos servidores. Com o aplicativo, todos os usuários têm acesso a esta informação na palma da mão, o que simplificou e agilizou o acesso”, afirmou o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart. Mensalmente, são 5,5 milhões de acessos de consultas ao contracheque.

Ao longo destes quatro anos, a equipe da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) trabalhou no desenvolvimento de outras funcionalidades para o Sigepe Mobile. Entre elas, destacam-se:

Central de Mensagens;

Consulta de dados cadastrais e funcionais;

Gráficos detalhados dos rendimentos e descontos;

Carteira Funcional Digital;

Inclusão de Qr-Code para validação da Carteira Funcional Digital;

Atualização Cadastral.

Atualmente, o aplicativo conta com mais ou menos 20 funcionalidades. Em breve, estarão disponíveis outras seis na ferramenta digital, como a inclusão do atestado médico de forma eletrônica, por exemplo.

Em caso de dúvidas sobre a utilização do aplicativo, acesse a página de Dúvidas Frequentes ou entre em contato com a equipe do Ministério da Economia pela Central Sipec. O Sigepe Mobile está disponível na App Store e também na Google Play.

Fonte: Ministério da Economia


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra