terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Estabilidade de servidor poderá ser condicionada a avaliação da população


BSPF     -     10/12/2019




O ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentou nesta segunda-feira (9) a intenção de que a estabilidade do servidor público no cargo só seja concedida se a população avaliar positivamente as atividades desempenhadas pelo funcionário aprovado em concurso.

A apresentação da reforma administrativa, que tem o objetivo de reformular carreiras e salários no funcionalismo público, está prevista para 2020.

De acordo com Guedes, é preciso analisar se o funcionário realmente atende bem a população.

“Assim que ele acabou de fazer um serviço, pode ser para tirar uma carteira de identidade, de motorista ou ser atendido para tirar dúvidas a respeito de sua aposentadoria, quando a pessoa sai, ela aperta um dos três botões: o verde, bem atendido, o amarelo, serviço normal, ou o vermelho, pessimamente atendido.”

Segundo o ministro, se houver avaliação positiva dos cidadãos, além de um retorno favorável dos chefes imediatos e funcionários experientes, a estabilidade poderá ser concedida.

“Tem que passar nessa peneira, tem que ser avaliado para não ficar com essa imagem que o serviço público fica de que o cara não quer nada porque tem estabilidade no emprego, tem um salário muito alto, está garantido na aposentadoria, não está nem aí, maltrata a gente. A reclamação da opinião pública é essa”, disse o ministro.

Fonte: Anasps Online


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra