quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Agentes querem garantir espaço em nova estrutura da PF


O Antagonista     -     08/01/2020




Na tentativa de garantir maior espaço na nova estrutura de cargos da Polícia Federal (PF), agentes apresentaram ao diretor-geral, Maurício Valeixo, uma proposta para que sejam fixados critérios claros para o preenchimento das funções.

A ideia é que as regras estejam previstas em decreto que deve ser editado pelo governo com o novo Regimento Interno da PF.

O texto poderia estabelecer, por exemplo, que as indicações devem levar em conta tempo de serviço, especialização na área e capacitação. O filtro seria uma estratégia para tentar restringir o acesso de delegados, especialmente em áreas que não envolvem investigações, como postos de fronteiras e controle de produto químico. Não há prazo para a publicação do novo regimento.

Segundo integrantes da cúpula da PF, como O Antagonista revelou na segunda, o texto da MP permite que 80% das novas funções de chefias poderão ser ocupadas por qualquer policial, ou seja, delegados, agentes e escrivães.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra