segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Ministério da Cidadania adere ao Programa de Transformação do Estado


BSPF     -     13/01/2020




TransformaGov tem o objetivo de aprimorar a execução de políticas públicas

O Ministério da Cidadania é o terceiro órgão a aderir ao Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov). A assinatura do acordo de modernização da gestão foi assinada, nesta sexta-feira (10/1), com o Ministério da Economia (ME). O programa tem o objetivo de transformar as instituições do Estado, possibilitando o aprimoramento da execução de políticas públicas.

“A assinatura deste acordo vai permitir que o governo avance em diversas frentes de gestão, como na reestruturação organizacional do Ministério da Cidadania e na entrada da Lei de Incentivo ao Esporte na Plataforma + Brasil ”, explica o secretário de Gestão, Cristiano Heckert.

De acordo com o plano de trabalho, o Cidadania se comprometeu a disponibilizar todos os seus serviços ao cidadão no Portal Gov.br ainda neste primeiro trimestre. Outra medida importante será a centralização dos serviços de concessão de aposentadorias e pensões no ME. “Esses são alguns exemplos de ações que vão ser implementadas em curto prazo a partir da assinatura deste acordo”, disse Heckert.

TransformaGov

O TransformaGov propõe medidas de eficiência a partir de cinco dimensões: governança e gestão estratégica; serviços à sociedade; gestão de pessoal; processos internos e estruturas organizacionais. Nessa última área, por exemplo, o acordo prevê a reavaliação das estruturas organizacionais e o arranjo institucional do ministério, tudo isso alinhado ao planejamento estratégico do órgão.

Para a secretária executiva do Cidadania, Ana Maria Pellini, o acordo beneficiará a sociedade brasileira, garantindo maior eficiência, transparência e economicidade. “O plano de modernização dos ministérios vem nesta direção: de qualificação do serviço público e melhor atendimento ao cidadão”, afirmou.

Além do Ministério da Cidadania, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) também já aderiram ao programa, que foi lançado em dezembro de 2019. O ME espera que todos os ministérios assinem o acordo até o fim de fevereiro.

Fonte: Ministério da Economia


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra