Onyx quer demitir toda a diretoria da Geap Saúde


Blog do Vicente     -     21/01/2020




O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, está convencido de que precisa fazer uma limpa em todo o alto escalão da Geap Saúde, a começar pela diretoria de operadora que administra o plano de saúde dos servidores públicos federais. Além de problemas financeiros, que voltaram a se agravar, pesa contra os gestores, na visão do ministro, questões políticas. A expectativa é de que a decisão do ministro seja oficializada ainda nesta semana.

Não é de hoje que a Geap sofre para fechar as contas, manter a estrutura e garantir o atendimento aos conveniados. Tanto que passou por uma sucessão de trocas de comandos nos últimos anos, sem que nada fosse resolvido. Em alguns momentos, houve respiros. Mas a operadora voltou cair no vermelho.

O comando da Geap sempre esteve nas mãos de indicados pelo PP. Durante os governos petistas, houve uma guerra aberta entre PP e PT pela direção da operadora, que chegou a ter mais de 600 mil associados e hoje mal consegue chegar aos 400 mil. Os associados têm reclamando da qualidade dos serviços.

Reajustes

Os associados também reclamam do reajuste de 12,5% nas mensalidades dos planos de saúde, já que os serviços estão deixando muito a desejar. Os novos valores das mensalidades passam a valer a partir de fevereiro. Enquanto os servidores sofrem com os problemas de caixa da Geap, a operadora mantém salários elevados a seus empregados, muitos sem a qualificação exigida para o...



Compartilhe
Notícia Anterior
Próxima Notícia