terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Onyx quer demitir toda a diretoria da Geap Saúde


Blog do Vicente     -     21/01/2020




O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, está convencido de que precisa fazer uma limpa em todo o alto escalão da Geap Saúde, a começar pela diretoria de operadora que administra o plano de saúde dos servidores públicos federais. Além de problemas financeiros, que voltaram a se agravar, pesa contra os gestores, na visão do ministro, questões políticas. A expectativa é de que a decisão do ministro seja oficializada ainda nesta semana.

Não é de hoje que a Geap sofre para fechar as contas, manter a estrutura e garantir o atendimento aos conveniados. Tanto que passou por uma sucessão de trocas de comandos nos últimos anos, sem que nada fosse resolvido. Em alguns momentos, houve respiros. Mas a operadora voltou cair no vermelho.

O comando da Geap sempre esteve nas mãos de indicados pelo PP. Durante os governos petistas, houve uma guerra aberta entre PP e PT pela direção da operadora, que chegou a ter mais de 600 mil associados e hoje mal consegue chegar aos 400 mil. Os associados têm reclamando da qualidade dos serviços.

Reajustes

Os associados também reclamam do reajuste de 12,5% nas mensalidades dos planos de saúde, já que os serviços estão deixando muito a desejar. Os novos valores das mensalidades passam a valer a partir de fevereiro. Enquanto os servidores sofrem com os problemas de caixa da Geap, a operadora mantém salários elevados a seus empregados, muitos sem a qualificação exigida para o...



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra