domingo, 19 de janeiro de 2020

Servidores definem calendário de luta contra desmonte do serviço público


BSPF     -     19/01/2020




Em Brasília, mobilização contra sucateamento começa na próxima sexta-feira, Dia do Aposentado, rumo à greve geral em 18 de março

São Paulo – A CUT em Brasília realizou uma plenária nesta sexta-feira (18) para definir um calendário de ações em defesa do serviço público. Segundo reportagem de Camila Piacesi para o Seu Jornal, da TVT, entidades sindicais locais e federais que representam o funcionalismo público vão realizar atividades que envolvem ações na rua, mobilizações e debate no Congresso Nacional.

A próxima sexta-feira (24) é o Dia do Aposentado. “Nós queremos fazer um ato partir das 10 da manhã, e no dia 12 de fevereiro será lançada a campanha salarial em defesa do serviço público na audiência pública lá no auditório Nereu Ramos (no Congresso Nacional), rumo à greve geral no dia 18 de março”, afirma Oton Neves, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep-DF).

O sucateamento do serviço público e a desvalorização dos servidores é um cenário que já foi vivido em 1990, mas o que o governo não diz é que a ausência do serviço público vai significar para a população mais carente o não atendimento do que é essencial, como educação e saúde.

“Esse processo de desmonte só tem um objetivo, é fragilizar o estado brasileiro, empobrecer mais ainda a nossa população, precarizar o atendimento público ao nosso povo, sobretudo a parcela mais empobrecida da população e entregar para a iniciativa privada e para as instituições internacionais”, diz Cléber Soares, diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF).

Fonte: Rede Brasil Atual


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra