terça-feira, 10 de março de 2020

Bolsonaro defende reforma administrativa: “Quadro está inchado”


Metrópoles     -     10/03/2020




Segundo o presidente, a ideia é alterar as regras dos próximos servidores concursados, não daqueles que já estão no serviço público

Enviado especial a Miami (EUA) – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu, em seu último dia da incursão por Miami, a reforma administrativa, que pretender reorganizar o quadro de servidores públicos da União. Na sua avaliação, houve um “inchaço” no volume de servidores nas últimas décadas.

A declaração veio junto à uma história que, pela terceira vez ele narra entre os quatro dias que ele passou na Flórida – visita que teve início no último sábado (07/03). Segundo Bolsonaro, ele fez contato com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que teria garantido a ele haver ambiente no Parlamento para essa reforma e a também para a tributária.

“Temos agora dois desafios pela frente, que eu julgo tão importantes como o primeiro [reforma da Previdência]. Um é a reforma tributária. Nós queremos transformar o país em um lugar fácil de fazer negócios. Hoje em dia somos um país, ainda, dos mais difíceis de se fazer negócios. Queremos simplificar tudo isso aí. A outra reforma tem a ver com o servidor público”, disse.

“Ao longo dos últimos 30, 40 anos, teve seu quadro [de funcionários] bastante inchado. Nós não queremos demitir nenhum funcionário, nem quebrar a estabilidade. Queremos uma legislação daqui para a frente”, pregou.

Na sequência, o presidente avaliou que é necessário que o regime de contratação desses funcionários faça “justiça” com os pagadores de impostos – fonte dos recursos que remuneram os servidores.
“Tive uma conversa por WhatsApp rápida com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e ele falou que, em que pese alguns problemas que sempre existiram e sempre existirão entre Executivo e Legislativo, ele está pronto para levar essas propostas adiante”, disse.

O governo já anunciou uma série de datas nas quais enviaria a proposta de reforma dos servidores. Todas elas foram descumpridas até o...



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra