segunda-feira, 16 de março de 2020

Secretário especial de Comércio Exterior está com Covid-19



Agência Brasil     -     16/03/2020




Marcos Troyjo não desenvolveu sintomas e trabalha de casa

Brasília - O Ministério da Economia confirmou há pouco que o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais da pasta, Marcos Troyjo, contraiu a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O secretário acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos na semana passada.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Economia, Troyjo não desenvolveu sintomas e trabalha de casa, de onde obedece às diretrizes de isolamento definidas pelo Ministério da Saúde. O secretário, informou a assessoria, voltou da viagem direto para o Rio de Janeiro e não se encontrou com o ministro Paulo Guedes.

“Tão logo surgiram informações de que membros da comitiva brasileira teriam contraído a Covid-19, realizou teste de detecção e passou a cumprir estrito isolamento domiciliar. O resultado saiu há pouco e deu positivo”, destacou o Ministério da Economia em nota.

Mais cedo, foi confirmado que o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, também contraiu o vírus. Andrade, que também participou da viagem, teve contato com o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, a primeira autoridade federal diagnosticada com o coronavírus.

Entre os demais membros da comitiva que contraíram a doença, estão o senador Nelsinho Trad (PTB-MS) e o embaixador e encarregado de Negócios do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra