sexta-feira, 3 de abril de 2020

Servidor: ministério prorroga trabalho remoto até 17 de abril


Metrópoles     -     03/04/2020




Além do Ministério da Ciência e Tecnologia, a determinação é válida para todos os institutos e unidades de pesquisa federais

Em regime de trabalho remoto desde o início da pandemia de Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, servidores do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC) terão o prazo do regime estendido.

Uma portaria do chefe da pasta, o astronauta Marcos Pontes, publicada nesta sexta-feira (03/04) no Diário Oficial da União (DOU), amplia o teletrabalho até 17 de abril.

O ministro argumenta que a medida ocorre “em caráter excepcional e temporário” e que se faz necessária para a “prevenção à infecção e propagação do novo coronavírus”.

Além do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a determinação também é válida para todos os institutos e unidades de pesquisa federais.

O trabalho remoto não foi permitido para todos os servidores. Atualmente, somente os maiores de 60 anos e doentes crônicos, por exemplo, estão trabalhando de casa.

Entidades de classe e sindicatos pressionam o governo para que a medida seja estendida. A União cortou o pagamento de alguns benefícios para quem não está dando expediente nas...



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra