BSPF - 22/05/2020
Segurados podem acessar serviços e pedir benefícios pelo
portal Meu INSS e telefone 135
Foi publicada nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial da
União (DOU), Portaria Conjunta n° 17 prorrogando até o dia 19 de junho o
atendimento remoto, nas agências da Previdência Social, aos segurados e
beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida visa a
proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em
saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus (covid-19).
Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem a perícia presencial, bastando que o segurado anexe o atestado médico pelo portal ou aplicativo Meu INSS. O Instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado de forma remota.
Meu INSS
Se você tem alguma dúvida de como acessar o Meu INSS (site e aplicativo), agora tem todas as informações disponíveis sobre o serviço em um único lugar. Para saber como gerar sua senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, basta acessar https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/ para conhecer conteúdos didáticos e explicativos que ajudarão a ter acesso ao INSS sem sair de casa.
O Meu INSS foi criado para proporcionar mais facilidade, conforto e segurança ao cidadão que busca por serviços e benefícios previdenciários ou assistenciais. Pode ser acessado pela internet do seu computador ou pelo seu próprio telefone celular (Android e IOS).
Para acessar o Meu INSS basta digitar o endereço gov.br/meuinss
no seu computador ou instalar o aplicativo Meu INSS no seu celular
gratuitamente. Estão disponíveis mais de 90 serviços oferecidos pelo INSS.
Fonte: Ministério da Economia - Secretaria de Previdência