BSPF - 06/06/2020
Foram desinfectados o Plenário, a Secretaria-Geral da Mesa e
o gabinete do presidente da Câmara
Agentes do Departamento de Polícia Legislativa (Depol) realizaram a desinfecção dos ambientes da Câmara dos Deputados que estão tendo maior fluxo e concentração de pessoas durante esse período de pandemia.
Foram desinfectados o Plenário, a Secretaria-Geral da Mesa e o gabinete do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tem comandado as sessões virtuais presencialmente, direto do Plenário.
Um dos servidores que trabalhou nesse processo, o agente Cerqueira, explicou que foram utilizados o quaternário de amônia e o álcool isopropílico, dois produtos de comprovada eficácia no combate ao coronavírus.
“O mais importante aqui é tornar esse ambiente seguro; e cada um fazendo sua parte, usando os EPIs, a gente consegue trabalhar e manter a Casa segura para os funcionários, servidores e autoridades”.
O Depol contou com a ajuda dos Fuzileiros Navais nessa primeira limpeza, mas Cerqueira informou que o departamento de polícia da Câmara conta com pessoas capacitadas para lidar com acidentes químicos, radiológicos ou biológicos e que, após essa primeira desinfecção, estão aptos a realizar uma nova limpeza sempre que necessário.
Fonte: Agência Câmara de Notícias