BSPF - 06/06/2020
Com o objetivo de oferecer segurança previdenciária ao maior número possível de servidores federais, a 10ª campanha de adesão eletrônica à Funpresp vai ao ar entre 1º de junho e 31 de julho, mas o primeiro desconto só ocorrerá em setembro, quando é paga a folha de agosto. A campanha é realizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia.
Como nas nove edições anteriores, que resultaram na adesão de mais de 7,1 mil participantes, a inscrição é feita por meio de apenas um clique pelo Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe). Ao acessar a plataforma, o servidor que é elegível à categoria Ativo Normal do plano verifica na tela uma janela de aviso (pop-up) em que é possível clicar “sim” e aderir à Funpresp imediatamente. A ideia é facilitar a inscrição ao plano ExecPrev para os servidores, dispensando o preenchimento de formulários.
Ao aderir, o participante Ativo Normal tem acesso a coberturas previdenciárias (aposentadoria normal, aposentadoria por invalidez e pensão por morte), empréstimos com taxas menores que as praticadas no mercado e benefício fiscal, já que as contribuições são dedutíveis da base de cálculo do imposto de renda. Confira aqui todas as vantagens de se tornar participante do plano ExecPrev.
O início da vigência da adesão ao plano para quem aderir por meio da 10ª campanha é 1º de agosto de 2020. O desconto da primeira contribuição será feito no contracheque de agosto, a ser pago no início de setembro.
Após a adesão, o participante tem até 30 de setembro para
escolher o regime de tributação. Para isso, a Funpresp entrará em contato pelo
e-mail cadastrado no Sigepe. Para atualizá-lo, encaminhe uma mensagem à nossa
Central de Atendimento pelo faleconosco@funpresp.com.br ou por meio do 0800 282
6794.
Fonte: Funpresp