sábado, 6 de junho de 2020

Nova campanha de adesão eletrônica à Funpresp fica disponível pelo Sigepe até 31 de julho

BSPF     -     06/06/2020

Com o objetivo de oferecer segurança previdenciária ao maior número possível de servidores federais, a 10ª campanha de adesão eletrônica à Funpresp vai ao ar entre 1º de junho e 31 de julho, mas o primeiro desconto só ocorrerá em setembro, quando é paga a folha de agosto. A campanha é realizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia. 

Como nas nove edições anteriores, que resultaram na adesão de mais de 7,1 mil participantes, a inscrição é feita por meio de apenas um clique pelo Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe). Ao acessar a plataforma, o servidor que é elegível à categoria Ativo Normal do plano verifica na tela uma janela de aviso (pop-up) em que é possível clicar “sim” e aderir à Funpresp imediatamente. A ideia é facilitar a inscrição ao plano ExecPrev para os servidores, dispensando o preenchimento de formulários. 

Ao aderir, o participante Ativo Normal tem acesso a coberturas previdenciárias (aposentadoria normal, aposentadoria por invalidez e pensão por morte), empréstimos com taxas menores que as praticadas no mercado e benefício fiscal, já que as contribuições são dedutíveis da base de cálculo do imposto de renda. Confira aqui todas as vantagens de se tornar participante do plano ExecPrev. 

O início da vigência da adesão ao plano para quem aderir por meio da 10ª campanha é 1º de agosto de 2020. O desconto da primeira contribuição será feito no contracheque de agosto, a ser pago no início de setembro. 

Após a adesão, o participante tem até 30 de setembro para escolher o regime de tributação. Para isso, a Funpresp entrará em contato pelo e-mail cadastrado no Sigepe. Para atualizá-lo, encaminhe uma mensagem à nossa Central de Atendimento pelo faleconosco@funpresp.com.br ou por meio do 0800 282 6794.

Fonte: Funpresp


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra