sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Governo convoca médicos peritos de agências do INSS vistoriadas para retorno imediato ao trabalho

G1     -     18/09/2020


Chamado foi publicado no 'Diário Oficial da União' e vale para lista de 150 agências. Relação será atualizada conforme vistoria for concluída nos pontos de atendimento, diz texto.

O Ministério da Economia publicou nesta sexta-feira (18), em edição extra do "Diário Oficial da União", um edital de convocação imediata para que peritos médicos federais e supervisores médico-periciais voltem a atender nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

A convocação vale para os profissionais lotados nas 150 agências que, segundo o governo, já passaram por vistoria e estão liberadas para o trabalho presencial. A lista de agências foi publicada junto com a convocação. 

"À medida que novas Agências da Previdência Social forem inspecionadas e consideradas adequadas para a prestação do atendimento presencial pela Perícia Médica Federal, novos editais de convocação serão publicados com a atualização da relação", diz o texto publicado no Diário Oficial.

O edital afirma que a convocação no Diário Oficial acontece "em complementação às convocações já realizadas pelos canais institucionais próprios". 

"A presente convocação não se aplica aos servidores enquadrados nas hipóteses específicas de trabalho remoto e demais situações de afastamento do trabalho, conforme normas em vigor", esclarece o texto.

O documento é assinado pelo secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, e pelo secretário de Previdência Narlon Gutierre Nogueira. 

Mais cedo, em entrevista à GloboNews, Bianco afirmou que o governo determinou a reabertura do agendamento de perícias médicas no INSS e frisou que os peritos que não retornarem ao trabalho terão descontos nos...

Leia a íntegra em Governo convoca médicos peritos de agências do INSS vistoriadas para retorno imediato ao trabalho


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra