Metrópoles - 02/11/2020
Servidores do INSS foram os que mais receberam reclamações em
2020, de acordo com levantamento do Metrópoles junto à CGU
Denúncias por causa do atendimento de servidores públicos
federais dispararam 230% em 2020 e alcançaram, com larga vantagem, a máxima da
linha histórica, iniciada em 2015, da Controladoria-Geral da União (CGU).
Entre 1º de janeiro de 2020 até a última quarta-feira (28/10), a CGU recebeu 469 denúncias com o assunto “Atendimento” no âmbito de órgãos do governo federal. O ápice do período aconteceu em maio, com 79 denúncias.
O número registrado nos primeiros 10 meses de 2020, marcado pela pandemia e pelo atendimento remoto, é mais que o triplo do computado em todo o ano passado, quando foram feitas 142 denúncias com o mesmo assunto.
Inclusive, 2020 vence com folga ao se comparar com qualquer
outro ano após 2015, início da série história disponibilizada pela
Controladoria. Até então, o recorde anual tinha sido em 2018, com 186
manifestações.
Esses dados foram levantados pelo Metrópoles junto à
Controladoria-Geral da União. Os números são atualizados diariamente pelo
órgão. A seguir, veja a quantidade de...
Leia a íntegra em Denúncias contra atendimento de servidores já estão 230% acima de todo 2019