sábado, 21 de novembro de 2020

Servidor, cuidado! Não forneça sua senha do SIGEPE a terceiros

 

BSPF     -     21/11/2020


Atenção servidor, aposentado e pensionista! Fique atento as orientações de segurança da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia. 

A Secretaria solicita que não informem a senha do SIGEPE e dados pessoais em sites ou aplicativos que não sejam os do Ministério da Economia, com domínio final GOV.BR e os aplicativos estão na loja do Governo do Brasil – aplicativos Sigepe Mobile, Sigepe Gestor e Sigepe Banco de Talentos. 

Em caso de fornecimento de CPF e senha em algum site ou aplicativo diferente dos listados acima, é necessário a troca de senha no SIGEPE. 

É importante ressalta que o SIGEPE não solicita atualização de dados cadastrais via e-mail, mensagens de celular (SMS) ou ligação telefônica, nem autoriza empresas ou terceiros a realizarem contato em seu nome, e também não solicita senhas de banco ou números de cartão de crédito. 

Dúvidas? Entre em contato com a Unidade de Gestão de Pessoas do seu Órgão, com a Central de Atendimento – 0800-978-9009 ou consulte as Perguntas Frequentes do Portal do Servidor. 

(Informações, Ministério da Economia)

Fonte: Anasps Online


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra