sábado, 19 de junho de 2021

Vacinômetro do governo: 11 dos 22 ministros de Estado já se vacinaram

 

Metrópoles     -     19/06/2021


Apesar de discurso errático de Bolsonaro, maioria dos ministros já se vacinou ou informou que tomará imunizante quando chegar a vez

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) segue com a tática de questionar a eficácia das vacinas contra a Covid, 11 dos 22 dos ministros já tomaram ao menos uma dose do imunizante. Na capital federal, onde residem, a vacinação está na faixa etária de 49 anos; pessoas com comorbidades acima dos 18 anos também já podem se imunizar.

O primeiro ministro do governo Bolsonaro a se vacinar foi o decano Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), de 73 anos. Em seguida, foi a vez de Paulo Guedes, do Ministério da Economia, com 71 anos. Tereza Cristina, da Agricultura, foi a terceira imunizada. Ela tem 66 anos, a mesma idade do presidente da República. Os três tomaram a Coronavac. 

Em 28 de abril, durante uma reunião no Ministério da Saúde da qual participou sem saber que estava sendo gravado, o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, 64, anunciou que se vacinou “escondido”. Segundo ele, a orientação do Palácio do Planalto era “não fazer alarde”. Ramos não sabia que o encontro estava sendo transmitido ao vivo, nas redes sociais do ministério. Outro ministro militar vacinado foi Bento Albuquerque (Minas e Energia). Ramos e Bento tomaram a AstraZeneca.

Além deles, foram vacinados com a primeira dose a...

Lei mais em Vacinômetro do governo: 11 dos 22 ministros de Estado já se vacinaram


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra