quarta-feira, 14 de julho de 2021

Comissão sobre reforma administrativa debate condições para estabilidade no serviço público

 

BSPF     -     14/07/2021


A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta de reforma administrativa (PEC 32/20) realiza audiência pública nesta quarta-feira (14) para discutir as condições para aquisição de estabilidade no serviço público. O debate atende a requerimentos de diversos parlamentares. 

Pela proposta em análise, a estabilidade no serviço público ficará restrita a carreiras típicas de Estado. Uma lei complementar futura vai definir quais se enquadram nessa categoria, e os entes federativos poderão regulamentar o tema posteriormente. Os profissionais das demais carreiras serão contratados por tempo indeterminado ou determinado. 

O debate está marcado para as 14h30, no plenário 6. 

Foram convidados:

- o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Leonardo José Mattos Sultani;

- o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Alison Souza;

- o presidente da Sociedade Brasileira de Administração Pública (Sbap), Leonardo Secchi;

- o delegado da Polícia Federal e ex-superintendente no Amazonas Alexandre Saraiva;

- a professora da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape-FGV), Alketa Peci; e

- o vice-presidente da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Proifes), Francisco Wellington Duarte.

Conheça aqui a proposta do governo para a reforma administrativa 

Fonte: Agência Câmara de Notícias


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra