sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Reforma administrativa: relator reclama de lobbies de 10 categorias para ficar de fora das novas regras

 

Jornal Extra     -     24/09/2021


Brasília — Prestes a votar a reforma administrativa na comissão especial da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (dia 23), o relator da proposta, deputado Arthur Maia (DEM-BA) relatou a pressão de vários grupos para ficar de fora das mudanças. Entre eles, ministros e auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), defensores públicos, juízes, procuradores e policiais. 

Esses grupos se articularam no Congresso e estão incluídos nos chamados destaques, emendas parlamentares para modificar o texto base da reforma.

— Só quem é rico, só quem tem salários altos. Não tem uma emenda propondo excluir da reforma o gari, o ascensorista, o servidor que ganha pouco — disse Maia em entrevista à Jovem Pan, acrescentando:

— Todas as categorias querem privilégios, isso é um fato. Eu recebi mais de 10 pedidos de categorias propondo emendas, querendo que a reforma inclua a previsão de se elaborar leis complementares para tratar de todas elas, de forma específica. Isso é um absurdo. Não tem que ter lei complementar para tratar de A, B ou C. Tem que ter uma lei para...

Leia mais em Reforma administrativa: relator reclama de lobbies de 10 categorias para ficar de fora das novas regras


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra