sexta-feira, 8 de junho de 2012

Servidores vão entrar em cadastro da Previdência para evitar fraudes



Jornal Extra     -     08/06/2012



  
O Ministério da Previdência Social criou um cadastro que vai reunir dados de todos os servidores públicos. Segundo a pasta, o banco de dados vai evitar fraudes e possíveis irregularidades, como pagamentos indevidos de benefícios da Previdência. O cadastro entrará em vigor em 1º de setembro e está em fase de testes. Os estados que estão usando o sistema são Paraíba, Amapá e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. As cidades de Fortaleza, Maceió e Cabo de Santo Agostinho (PE) também já aderiram ao sistema.

De acordo com a Previdência, o cadastro poderá rastrear, por exemplo, se um servidor têm vários vínculos funcionais, se ele tem mais de um benefício previdenciário em regimes diferentes ou se ainda consta o pagamento de benefício a um servidor que já morreu. O sistema poderá ainda verificar se, no momento da contratação, o servidor já tem algum vínculo contratual no serviço público. A meta é que todos os estados tenham acesso ao cadastro único até o fim deste ano.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra