quinta-feira, 19 de julho de 2012

Proposta fixa 1º de janeiro para reajuste do funcionalismo federal



Jornal Extra     -     19/07/2012




Uma proposta de Emenda à Constituição (PEC) 185/2012, do deputado Junji Abe (PSD-SP), estabelece o dia 1º de janeiro como data para o reajuste anual dos servidores públicos federais. Pela proposta, se o governo não enviar ao Congresso Nacional o projeto de lei prevendo a correção até 1 de julho de cada ano, qualquer integrante da Câmara dos Deputados ou do Senado poderá fazê-lo. Segundo o deputado, apesar da inflação baixa, os aumentos do funcionalismo público não são regulares e a defasagem salarial chega a ultrapassar 30%.

— Nós estamos falando do policial que arrisca a vida, da professora, do enfermeiro, das pessoas que cuidam da sociedade — disse o parlamentar, afirmando que seu projeto não prevê privilégios aos servidores.

Segundo Junji Abe, a Constituição já prevê a revisão anual dos rendimentos dos servidores públicos, sempre na mesma data e sem distinção de índices.

— O reajuste anual traz uma isonomia em relação à sociedade civil — acredita.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania vai analisar a proposta. Caso seja aprovado,o texto seguirá para uma comissão especial e, depois, será encaminhado ao plenário para votação em dois turnos.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra