sábado, 25 de agosto de 2012

Dilma endurece: ‘15,8% ou nada’


ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     25/08/2012





Categorias têm que assinar acordo até a próxima terça-feira
Rio -  A presidenta Dilma Rousseff vai cortar qualquer possibilidade de aumento salarial até 2015 das categorias do funcionalismo federal que não assinarem acordo com o Ministério do Planejamento.


O prazo dado é até terça-feira e o texto prevê reajuste de até 15,8% entre 2013 e 2015. Quem não aceitar a proposta vai ficar sem aumento e, de acordo com a pasta, a ordem é uma posição de governo.

O Planejamento informou que as negociações serão encerradas neste fim de semana. Hoje, estão previstas reuniões com a Condsef, que representa 31 carreiras, incluindo o PGPE, a classe média do funcionalismo, e com as áreas do Fisco e de Analistas.


Caso não haja tempo de receber alguma categoria hoje, outras reuniões vão acontecer amanhã. 


Segundo o Planejamento, os próximos dias 27 e 28 servirão somente para assinatura de acordos. O objetivo é encerrar o processo para que a pasta possa redigir a proposta do Orçamento de 2013. O documento deve ser encaminhado até sexta-feira ao Congresso Nacional.

O governo também defende que já conseguiu concluir as negociações com 42% do funcionalismo, ou seja, docentes e técnico-administrativos das universidades e institutos federais de ensino.


Ontem, os ministérios da Educação e do Planejamento reafirmaram que não haverá reabertura de negociações relativas à proposta salarial e de carreira dos docentes.


FASUBRA ASSINA ACORDO

Os técnico-administrativos ligados à Fasubra voltam às atividades nos próximos dias. A categoria assinou ontem o acordo com o Planejamento. Para os servidores do Judiciário Federal, o governo apresentou os mesmos 15,8% de aumento até 2015.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra