terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PF prende quadrilha que dava golpes em servidores aposentados


Terra     -     22/01/2013




A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta terça-feira sete suspeitos de integrar uma quadrilha de estelionatários especializada em golpes contra servidores federais aposentados. Segundo a PF, os golpistas se apresentavam como funcionários do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadores, juízes, procuradores ou advogados para solicitar às vítimas depósitos de determinadas quantias, sob o pretexto de que os valores corresponderiam a custas judiciais ou honorários advocatícios de processos judiciais que as beneficiariam.


As prisões da Operação Bloqueio ocorreram nos municípios de Brasília, Belo Horizonte (MG), São Luís (MA) e Paraupebas (PA). Para realizar a fraude, os estelionatários possuíam arquivos contendo dados pessoais dos servidores públicos - como RG, CPF, telefone e endereço. Com estes dados, os suspeitos conseguiam, além de estabelecer um vínculo de confiança, se passar por funcionários do Poder Judiciário, detentores de informações privilegiadas.


As investigações tiveram início após a Ouvidoria do CNJ receber mais de 100 denúncias envolvendo os golpistas. De posse do material, o CNJ requisitou à PF a abertura do inquérito. Além dos mandados de prisão temporária, a PF também cumpriu três mandados de busca e apreensão, todos no Distrito Federal.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra