BSPF - 17/02/2016
O aplicativo Sigepe Mobile, desenvolvido pelo Ministério do
Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e lançado em dezembro, já teve mais de
1,3 milhão de acessos por servidores ativos, aposentados e pensionistas do
Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal (GDF). O sistema atende o
público que recebe vencimentos, proventos ou pensões pelo Sistema Integrado de
Administração de Recursos Humanos (Siape).
Atualmente, o aplicativo permite a consulta da prévia do
contracheque para que possa verificar antecipadamente os lançamentos. Além
disso, é possível consultar o histórico dos contracheques dos últimos 12 meses,
de forma simplificada e detalhada. Já foram realizados mais de 130 mil
downloads nas plataformas IOS e Android. O aplicativo tem índice de avaliação
pelos usuários de 4,5 pontos de um máximo de 5 pontos, na App Store e Google
Play.
Em breve, o ‘Informe de Rendimentos Anuais’ para fins de
declaração do Imposto de Renda estará disponível no aplicativo. Para isso, os
usuários deverão atualizar o programa assim que estiver disponível a nova
versão. Além disso, estão programadas para as próximas versões funcionalidades
adicionais, como consulta e autorização de consignações, e consulta e
agendamento de férias.
Para acessar o aplicativo, o usuário deve informar o CPF e a
mesma senha do portal de Serviços do Servidor do Sistema de Gestão de Pessoas
do Governo Federal (Sigepe). Caso nunca tenha utilizado o site, o primeiro acesso deverá ser efetuado neste endereço.
Fonte: Convergência Digital