quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Planejamento autoriza IBGE a contratar 600 aprovados em concurso de 2015


BSPF     -     25/08/2016




Nomeações estão entre as exceções previstas nas medidas adotadas em setembro/2015 para reduzir gastos

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou hoje, por meio da Portaria 241/16, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 24, a nomeação de 600 candidatos para o quadro de pessoal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísca – IBGE.

São 460 aprovados no concurso para o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas; 90 para o cargo de Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas; e 50 para o cargo de Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas.

As nomeações autorizadas hoje não estão em desacordo com as medidas adotadas em setembro do ano passado para reduzir gastos da União, que previa, entre outras providências, a suspensão dos concursos e das nomeações.

O concurso para o IBGE foi autorizado em 24 de julho de 2015 pela Portaria MP nº 302, anterior à data de adoção das medidas.  Está entre aqueles com as nomeações asseguradas no número de vagas dos editais publicados e dentro prazo de validade final dos concursos.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra