sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Fala de Lula que compara servidores a políticos corruptos gera revolta entre concursados


BSPF     -     16/09/2016




"Eu de vez em quando falo que as pessoas achincalham muito a política, mas a posição mais honesta é a do político, sabe por quê? Por que todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir pra rua encarar o povo e pedir voto. O concursado não. Se forma na universidade, faz um concurso e tá com um emprego garantido para o resto da vida", declarou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no pronunciamento que fez em desagravo à denúncia do Ministério Público Federal. A alfinetada, que tinha como alvo os procuradores do MPF, no entanto, soou mal entre os concursados por criticar de forma generalizada os funcionários públicos.

A fala, que foi reproduzida nos canais oficiais do petista nas redes sociais, causou grande revolta entre os concursados por comparar servidores e políticos corruptos, e o perfil do ex-chefe do Executivo recebeu uma enxurrada de queixas em seu Twitter.

A estabilidade do funcionalismo é prevista na Constituição como forma de assegurar a independência e a imparcialidade da atuação destes trabalhadores.

Fonte: O Globo


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra