quinta-feira, 30 de abril de 2009

Gestão de competências no TJDF

Ponto do Servidor - Maria Eugênia
Jornal de Brasília - 30/04/2009
 

Acaba de ser implementada no Tribunal de Justiça do DF a Gestão por Competências, que pretende definir e mapear as competências gerenciais adequadas dos servidores e apontar as necessidades de capacitação. Com  o programa, o TJDFT se antecipa ao atendimento do Decreto 5.707/06, que instituiu a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal na Administração Pública Federal e que, em breve, deverá ser estendida ao Judiciário. O modelo de gestão  de pessoas é elaborado com base no Planejamento Estratégico do Biênio, na Missão e Visão do TJDFT. A implementação do projeto será iniciada com a definição e o mapeamento das competências gerenciais. O diagnóstico é uma ferramenta de desenvolvimento e qualificação para os gestores. Apartir da identificação das lacunas entre as competências existentes e às necessárias ao desempenho da função gerencial do tribunal serão realizadas ações direcionadas de capacitação.  A próxima etapa é a realização de reuniões no início de maio com todos os servidores ocupantes de funções gerenciais no TJDFT para validação, em conjunto, das competências gerenciais. 

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