quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PB: com alta do PIB, peso da folha de pessoal será diluído

Por Luciano Pires
Correio Braziliense - 29/12/2009


O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, esteve nesta terça-feira no programa
Bom Dia Ministro - produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) - e disse que o tão esperado avanço da economia brasileira em 2010 vai relativizar a despesa do governo com salários de servidores públicos.

Na ótica de PB, o avanço do Produto Interno Bruto (PIB) é um aliado de todas as horas... ajuda, inclusive, a reduzir o peso do gasto com o funcionalismo. "O crescimento econômico tende a tornar relativamente menor a conta de pessoal. A conta de custeio tende a se diluir com crescimento econômico", explicou.

Durante a entrevista - concedida a radialistas de quase todo o país -, Bernardo falou de Orçamento e das prioridades do governo para o próximo ano. Segundo ele, no que diz respeito ao funcionalismo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deixará nenhum presente de grego na gaveta. "Não tem descontrole, não tem nenhum problema para 2011 e 2012", resumiu.

O áudio completo com as declarações do ministro está aqui.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra