sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AUDIÊNCIA PÚBLICA VISA DIGITALIZAR PASTAS DOS SERVIDORES


Sítio do Servidor Público

Brasília - 10/12/2010


A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MP) realizará, na próxima quinta-feira, 16, audiência pública visando à contratação de prestadores de serviço.

A audiência vai colher subsídios para aperfeiçoar os termos de referência do processo de licitação, em duas fases, para preparação dos documentos das pastas dos servidores, com vistas à formação do Assentamento Funcional Digital.

Será realizada das 9h às 17h no auditório do Subsolo do Ministério do Planejamento (Esplanada dos Ministérios – bloco K). Os documentos de referência estão disponíveis no endereço https://www.governoeletronico.gov.br/consulta-publica.

O Assentamento Funcional Digital faz parte do novo sistema de gestão de pessoas que está sendo construído e implantado pela Secretaria – o Sigepe.gov – e que irá, aos poucos, substituir o atual Siape – Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos. Vai, também, atender às necessidades dos sistemas de auditoria da SRH/MP e das solicitações dos órgãos de controle. Está dividido em duas fases.

Fase 1 – Preparação das pastas funcionais que contenham informações de cunho funcional de cada servidor ou pessoa que receba remuneração prevista no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - Siape. Os documentos integrantes das pastas funcionais serão digitalizados e migrados para mídias digitais. É necessário que estes documentos sejam preparados conforme técnicas e procedimentos arquivísticos.

Fase 2 – Digitalização e integração dos documentos à base de dados. Nesta fase serão utilizadas tecnologias como Certificação Digital da ICP-Brasil, reconhecimento ótico de caracteres impressos, escaneamento e geração de documentos digitais que resultarão no Assentamento Funcional Digital - AFD.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra