segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ministra reconhece reivindicações dos servidores



Sindsep-DF     -     29/08/2011


    

Terminou a pouco a reunião dos servidores do Ministério da Cultura e órgãos vinculados (Funarte, IPHAN, Biblioteca Nacional, Fundação Palmares e IBRAM) com a ministra Ana de Hollanda, no auditório do ministério.

A ministra informou à categoria que enviou ao Ministério do Planejamento, na manhã de hoje, Ofício nº 297, que reconhece vários itens do acordo com a categoria de 2007 não cumprido por parte do governo, entre eles a racionalização de cargos e a instituição de adicionais de Titulação e de Incentivo à Qualificação.

No ofício, dirigido ao secretário de Recursos Humanos do MPlanejamento, Duvanier Paiva, o secretário-executivo do MinC, Vitor Paulo Ortiz Bittencourt, ressalta que o ministério "considera fundamental nivelar a remuneração dos servidores do Plano Especial de Cargos da Cultura com a dos servidores contemplados pela Lei 12.277/10 para evitar a evasão dos servidores recentemente contratados em concurso público o qual alcançou cerca de 30%.

O documento cita ainda como reivindicações da categoria, o pagamento dos atrasados da Gratificação de desempenho Individual (GDAC), referente aos anos de 2009 e 2010, e a abertura de concursos públicos, já que boa parte dos servidores está em via de se aposentar.

A ministra informou ainda que o Planejamento agendou para amanhã uma reunião com a Condsef para tratar da pauta específica da categoria.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra