segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Presidente do STF cobra de Dilma reajuste do Judiciário



Luiz Orlando Carneiro
Jornal do Brasil     -    19/09/2011





Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, enviou ofício à presidente Dilma Rousseff, no último dia 15, para saber, afinal, se ela vai ou não incluir no projeto da Lei Orçamentária Anual o reajuste devido aos magistrados e demais servidores do Judiciário.

No primeiro dia deste mês, os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, do Planejamento, Miriam Belchior, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, foram ao gabinete do presidente do STF e teriam se comprometido a manter, integralmente, a proposta orçamentária para 2012 aprovada pelos ministros da Corte, um mês antes, em reunião administrativa.

No ofício encaminhado à presidente da República, Peluso solicita que ela “informe  a esta Corte se será ou não encaminhada, por essa Presidência, mensagem modificativa à de nº 344/2011, que resultou na de nº 86/2011-CN, e acompanhada de Projeto de Lei modificativo ao de nº 28/2011, para incorporar as despesas previstas pelos órgãos do Poder Judiciário da União, nas respectivas propostas orçamentárias, para o exercício de 2012, visando à recomposição dos subsídios dos magistrados e da remuneração dos servidores do Poder Judiciário da União, bem assim à criação de Adicional de Qualificação para os técnicos graduados”.

No ofício anterior, ao formalizar a proposta orçamentária do Judiciário da União, o ministro Cezar Peluso referiu-se expressamente à sua intocabilidade, nos seguintes termos: “Tomo, por fim, a liberdade de relembrar que a proposta deverá, nos mesmos termos em que que foi formulada, ser incorporada ao projeto de lei orçamentária anual para o exercício de 2012, consoante o entendimento firmado por esta Corte”.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra