quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Proposta de carreira de servidores da Saúde será enviada por ministro Padilha ao Planejamento



Condsef     -     14/12/2011





               
Nesta terça-feira a Condsef participou de uma reunião extraordinária da Mesa Nacional de Saúde. O encontro, que contou ainda com participação da Fenasps e CNTSS, além de representantes do governo, teve como objetivo definir parâmetros da estrutura remuneratória para servidores da Funasa e Ministério da Saúde (MS). Representantes dos servidores e do MS conseguiram chegar a um consenso e assinaram protocolo com a proposta (veja aqui) que será enviada pelo ministro Alexandre Padilha à ministra do Planejamento Miriam Belchior. Esta é a mesma proposta aprovada por unanimidade em encontro nacional da Saúde promovido pela Condsef nos dias 26 e 27 de novembro deste ano. Também foi acertado que um grupo de trabalho (GT) específico será criado para debater a estrutura remuneratória da categoria.

A proposta de tabela remuneratória dos servidores de nível superior da area da saúde está balizada na equalização da Lei 12.277/10. Servidores de nível auxiliar terão mesmo percentual de reajuste dos servidores de NS. Já servidores de nível intermediário buscaram entendimento e na proposta terão mesma estrutura remuneratória da carreira do Seguro Social. Dentro do entendimento alcançando na mesa de negociação da Saúde, as tabelas seriam implantadas entre 2013 e 2014.

A missão agora é que o ministro Padilha assine o quanto antes e envie ainda este ano aviso ministerial com a proposta de tabela ao Planejamento. A expectativa é de que a proposta faça parte dos debates sobre remuneração nas mesas de negociação previstas para serem concluídas em março de 2012. Condsef, CNTSS e Fenasps querem dialogar com servidores da Previdência e do Trabalho. O objetivo é tentar unificar a mesma proposta da Saúde para os três setores já que todos compõem uma mesma carreira (CPST).

As categorias devem ficar atentas e continuar acompanhando os processos de diálogo com o governo. A luta é para que a proposta saia do papel e seja efetivamente incluída nos próximos orçamentos da União assegurando assim atendimento de importantes demandas e fortalecendo o atendimento público nesses setores.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra