sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dnit ameaça greve dia 25


Correio Braziliense      -      07/06/2013




Os servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) prometem entrar em greve a partir do dia 25, por tempo indeterminado, se o governo não retomar as negociações com a categoria, que está entre as que não aceitaram o reajuste de 15,8%, em três parcelas de 5%, até 2015. A decisão, tomada em plenária nacional, pode deixar a equipe econômica em situação delicada. A paralisação deve afetar os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma das prioridades da presidente Dilma Rousseff neste momento em que o país se prepara para eventos de grande porte, como a Copa do Mundo de futebol e a Olimpíada de 2016.

De acordo com a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), não deu tratamento adequado aos funcionários. O Ministério do Planejamento, segundo a Condsef, marcou três reuniões. Na primeira, em 14 de maio, foi apresentada a pauta dos servidores. No dia 27, a pasta deveria apresentar retorno às reivindicações, o que não ocorreu. E a terceira nem sequer foi agendada.

"O diretor-geral do Dnit, Jorge Fraxe, chegou a falar de um encontro entre a instituição e os ministérios do Planejamento e dos Transportes, com a participação da ministra Miriam Belchior e do ministro César Borges. No entanto, a categoria não recebeu retorno sobre essas conversas", explicou, em nota, a Condsef, destacando que os servidores seguem abertos ao diálogo.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra