quinta-feira, 15 de maio de 2014

Funcionalismo federal: Nova luta por reajuste salarial


ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     15/05/2014




Recursos públicos para a viabilização da Copa do Mundo no Brasil e a ausência de verba para conceder novos reajustes salariais aos servidores serão a tônica do Dia Nacional de Luta promovido hoje entre representantes do funcionalismo federal

Rio - Recursos públicos para a viabilização da Copa do Mundo no Brasil e a ausência de verba para conceder novos reajustes salariais aos servidores serão a tônica do Dia Nacional de Luta promovido hoje entre representantes do funcionalismo público federal. “Vamos transformar nossa indignação em mobilização social para defender as demandas e reivindicações dos trabalhadores”, informou a central CSP-Conlutas.

A mobilização terá a participação das entidades que compõem o Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPF), como a dos servidores das universidades federais, administrativos dos ministérios da Saúde e da Cultura. No Rio, funcionários do Palácio Gustavo Capanema, da Biblioteca Nacional, do Paço Imperial, Museu Imperial e Museu da República do Catete já aderiram ao movimento.

“O ato de hoje vai contribuir ainda mais para a elevação da mobilização e para pressionar o governo a dar uma resposta. O conjunto de atividades é uma boa ferramenta para dialogar na questão dos recursos públicos que estão sendo gastos com a Copa do Mundo em detrimento da Saúde, Educação, Segurança, emprego, e também em termos de discussão e mobilização com o conjunto dos servidores considerando a campanha de 2014”, ressaltou o diretor do Andes-SN, Josevaldo Cunha.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra