terça-feira, 10 de junho de 2014

Senado extingue 42 funções comissionadas


Agência Senado     -     10/06/2014




Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (10), a Comissão Diretora do Senado decidiu pela extinção de 42 funções comissionadas, conforme informou o primeiro-secretário da Casa, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Depois da reunião, o primeiro-vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), afirmou que o corte de funções comissionadas será feito a partir de entendimentos entre a Diretoria Geral e diretores e chefes de setor.

– Vamos ter uma redução bastante significativa, de mais de R$ 500 mil de despesa por ano – disse Jorge Viana.

Na reunião, foram aprovados ainda projetos de resolução prevendo a formação de grupo interparlamentar do Brasil com a Malásia, com Cingapura e de apoio do Congresso Nacional à Organização das Nações Unidas (ONU). Também foram acolhidos requerimentos de pedido de informação a órgãos do Executivo.

Concurso

A possibilidade de convocação de concursados aprovados para cargos no Senado também estava na agenda da reunião desta terça-feira, mas a pedido do presidente da Casa, Renan Calheiros, a decisão sobre o assunto ficou para a próxima reunião da Comissão Diretora, prevista para a primeira semana de julho.

– Não tem nenhum concurso vencendo antes disso, o primeiro vence dia sete de julho e faremos uma reunião da Mesa no dia 2 ou 3 de julho – explicou Flexa Ribeiro.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra