terça-feira, 10 de junho de 2014

Servidores federais da saúde fazem manifestação em frente a hospital no Rio


Agência Brasil     -     10/06/2014




Servidores da rede federal de saúde no Rio de Janeiro fizeram hoje (10) mais uma manifestação, como parte da greve iniciada em 21 de maio. O ato foi efetuado em frente ao Hospital Federal dos Servidores do Estado, no centro da cidade.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência do Rio de Janeiro (Sindsprev-RJ),  Júlio Tavares a intenção é fazer um debate com a população sobre a situação da saúde no estado e sobre as reivindicações dos servidores.

Na pauta do Sindsprev estão as melhorias das condições de atendimento à população, a concessão de reajuste salarial, realização de concurso público e a suspensão da entrega da gestão desses hospitais à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Uma das coisas que queríamos alertar à população é que nós não paralisamos o atendimento.  A greve não é para prejudicar os usuários ”, disse Tavares. Uma reunião do sindicato com representantes do Ministério da Saúde, para negociar a pauta de reivindicações, que estava marcada para hoje, será realizada amanhã, às 10h.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra