terça-feira, 22 de setembro de 2015

Judiciário volta atenção ao Congresso


Alessandra Horto
O Dia     -     22/09/2015




O Congresso Nacional aprecia hoje uma lista de 32 vetos presidenciais, entre eles, ao Projeto de Lei 28/15, que prevê reajuste entre 53% e 78,56% na remuneração dos servidores do Poder Judiciário Federal. Todos os 32 projetos têm impacto de R$ 127,8 bilhões em quatro anos. O aumento do Judiciário representaria R$ 25,7 bilhões no mesmo período. Com medo de não ter apoio suficiente para manter os vetos, a presidenta Dilma Rousseff pediu ontem aos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) que não deixem que os textos sejam analisados hoje.

Após a reunião com Dilma Rousseff, Eduardo Cunha defendeu que “concretamente, não se deve derrubar esse veto”. O parlamentar declarou que “seria uma atitude de colocar mais gasolina na fogueira, de acender fósforo em tanque de gasolina” e que, por conta disso, não será partidário à derrubada do veto.

Já o senador José Medeiros (PPS-MT) defendeu ontem que os servidores não podem ser responsabilizados pelas dificuldades enfrentadas pelo país: “A lógica do raciocínio não pode ser essa. O governo fazer estripulia, gastar demais, dar subsídio de toda sorte, dar isenção, desoneração e depois tentar tirar isso do lombo dos trabalhadores, do lombo dos servidores. Isso é inaceitável”.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra